Jelloware, o copo comestível que vira adubo

19/09/2011 02:09

 

Que tal substituir os copos descartáveis por copos comestíveis? É isso mesmo!

O escritório de design americano, The Way We See The World, criou um copo feito de ágar-ágar, uma gelatina de algas. O Jelloware é um copo comestível e pode ser jogado na grama ou enterrado em qualquer área verde, pois se decompõe rapidamente e se transforma em adubo para as plantas, resolvendo todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, entre outros debatidos na utilização dos tradicionais copos descartáveis.

Os Jellowares são fabricados com sabor, e o consumidor pode escolher o que mais combina com sua bebida. Por enquanto temos limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba, e estão desenvolvendo o Absolut Edible, que promete potencializar o sabor de bebidas com vodka Absolut.

Coloridos e maleáveis, os copos tem poucas contra indicações. Não se deve ingerir mais de 3 Jellowares por dia, pois o ágar-ágar possui propriedades laxativas. Também devem ser guardados na geladeira caso não sejam consumidos de imediato, já que por serem feitos de gelatina existe o risco de ficarem um pouco pegajosos. 

E um brinde à sustentabilidade!

 

Fonte:

The Way We See The World

www.thewayweseetheworld.com/